Google+ Followers

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

OS IRRACIONAIS


As PARÁBOLAS, como narrações alegóricas são correlativas às situações e aos hábitos que empregamos em nossos modelos de vida. Para ilustrar um fato corriqueiro, nada é mais indicado que uma parábola. E aqui vai uma para comparar e refletir; Como exemplo falaremos sobre um carro. Mas não é um carro qualquer... É o carro dos sonhos! Mas enquanto isso-já que o carro dos sonhos custa caro a gente vai de carro velho mesmo... E por mais que economizemos, se não conseguirmos adquirir o carro tão sonhado, continuamos "sonhando" isto é, mantendo o foco e andando com o carro que temos... Até que um dia o sonho vira realidade e... Zás! Estamos de carro novo! MARAVILHA!
Aí, a gente enche o tanque e sai dirigindo com todo cuidado para não sujar e nem arranhar a pintura e vai... Quando acaba o combustível, completamos o tanque para continuar degustando o prazer de POSSUIR o carro zero... A dúvida; Nunca vi ninguém abandonar o veículo ou arrebentá-lo a marretadas por falta de combustível... PORQUÊ SERÁ QUE ALGUNS HOMENS matam suas mulheres quando o amor acaba? QUANDO ACABA A GASOLINA, A CULPA É DE QUEM? Evidentemente que a culpa é do condutor do veículo!... E quando você se cansa do seu carro, você o revende ou o arremessa no despenhadeiro? 
E TAIS HOMENS SE DIZEM "RACIONAIS" dá pra acreditar? ELES SÃO TÃO RACIONAIS QUE DEPOIS QUE MATAM SUAS MULHERES, ELES SE SUICIDAM... Duvido que esses caras usam 10% de suas cabeças animais... Tisc,tisc,tisc!...             t  f  g+ p